‘Bis’ de Ronan dá segunda vitória em casa ao Tondela esta época

O ‘bis’ de Ronan garantiu ontem ao Tondela o segundo triunfo em casa esta época, batendo o Desportivo das Aves por 2-0, em jogo da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O avançado do Tondela apontou os dois golos da partida, aos 11 e 57 minutos que, apesar de não ter assistência a aplaudir, viu sair foguetes do exterior do Estádio João Cardoso.

 



O Tondela celebrou assim a segunda vitória em casa esta época, uma vez que até à data a única vitória tinha acontecido na primeira volta, em 03 de novembro de 2019, na 10.ª jornada, frente ao Sporting, por 1-0.

Os primeiros 10 minutos do regresso do Tondela ao Estádio João Cardoso foram jogados no meio campo do Desportivo das Aves, com os anfitriões a chegarem à vantagem no marcador aos 11 minutos, num golo de Ronan.

Os visitantes reagiram, tornaram a primeira parte mais equilibrada e criaram momentos de tensão à equipa beirã logo aos 14 minutos, com Buatu a receber a bola do canto e a rematar à baliza do Tondela, mas esta foi desviada por Filipe Ferreira.

Seguiram-se aproximações do Desportivo das Aves, em especial por Falcão e de Mangas, aos 33 e 40 minutos, mas o guarda-redes Cláudio Ramos, no dia do seu centésimo jogo consecutivo, conseguiu sempre manter a baliza intacta.

Nos dois minutos de compensação da primeira parte, o cabeceamento de Valente quase aumenta a vantagem no marcador, mas a bola acaba desviada por Buatu em cima da linha da baliza de Fábio Szymonek.

A segunda parte começou com cartões, um deles para Mangas (46), o segundo amarelo da noite para o lateral do Desportivo das Aves, o que acabou por provocar a redução da equipa a 10 jogadores.

O segundo golo do Tondela surgiu, novamente, nos primeiros 15 minutos, desta feita na segunda parte e, novamente, com o brasileiro Ronan a cabecear para a baliza, depois de receber a bola de Richard Rodrigues.

O Desportivo das Aves, apesar da desvantagem numérica em campo, procurou sempre reagir aos ataques constantes do Tondela e criou momentos perigosos junto à baliza da casa com remates de Mehrdad Mohammadi (70) e Falcão (85).

Já o Tondela perdeu a oportunidade de um terceiro golo, aos 88 minutos, com Jhon Murillo isolado, a desviar-se de Fábio Szymonek mas a ter de recuar para Ruben Fonseca, que perdeu a bola.

O Desportivo das Aves com esta derrota mantém-se em 18.º e último lugar, com 13 pontos, e o Tondela soma agora 29 pontos, colocando-se no 14.º lugar da I Liga de futebol.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook