Benfica reapossou-se da liderança, mas sofreu mais do que esperava




O Benfica reapossou-se da liderança da I Liga portuguesa de futebol, provisoriamente perdida na véspera, mas sofreu mais do que seria de esperar, com o golo solitário em Vizela a só chegar aos 90+8 minutos.

O golo de Rafa, a passe de Pizzi, quando a claque ‘encarnada’ já desesperava, interrompe uma sequência menos boa, com a primeira derrota para o campeonato, frente ao Portimonense (1-0), e a goleada sofrida na quarta-feira, perante o Bayern de Munique (4-0), para a Liga dos Campeões, e permite regressar ao topo da tabela, tendo passado a somar 24 pontos, mais um do que FC Porto e Sporting, que triunfaram no sábado, nesta nona jornada.

Quanto ao Vizela, após cinco empates consecutivos, o somou o sétimo encontro sem vencer, mantendo-se na 12.ª posição, com oito pontos.

A fechar o dia, o Estoril Praia, que vem da II Liga, confirmou o estatuto de equipa surpresa deste campeonato e firmou-se no quarto lugar – logo atrás dos três ‘grandes’ – depois de vencer na casa do Portimonense, por 2-0.

André Franco (59) e Bruno Lourenço (72) marcaram os golos dos ‘canarinhos’, que já não ganhavam à três rondas.

Com cinco golos até ao momento, André Franco é o melhor goleador português no campeonato.

O Estoril Praia soma agora 18 pontos, mais quatro do que o Portimonense, que, na segunda-feira, pode perder o quinto lugar para o Sporting de Braga, que visita o Gil Vicente.

Mais cedo, Paços de Ferreira e Arouca empataram sem golos, prolongando ambos o mau momento – estão sem ganhar há cinco e seis jogos, respetivamente.

Os pacenses, que jogaram desde os 55 minutos em inferioridade numérica, devido à expulsão de Nuno Santos, devem o ‘nulo’ à grande exibição do guarda-redes André Ferreira.

O Paços de Ferreira ocupa o nono lugar com 10 pontos, enquanto o Arouca é 16.º classificado, em zona do ‘play-off’ de manutenção, com seis pontos.

No sábado, Sporting e FC Porto venceram os seus compromissos e colocaram ambos pressão sobre os ‘encarnados’.

O capitão Sebastian Coates voltou a marcar e fez o único golo na vitória de Alvalade sobre o Moreirense (1-0), enquanto em Tondela o ‘herói do jogo’ foi o iraniano Taremi, com um ‘hat-trick’ a contrariar o golo inicial dos locais (3-1).

No sábado também, o Famalicão foi aos Açores bater o Santa Clara por 2-0 e assim largou a lanterna-vermelha, que fica provisoriamente com o Belenenses SAD.

Para fechar a nona jornada ainda há para jogar, segunda-feira, o Gil Vicente – Sporting de Braga e o Boavista – Belenenses SAD.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook