Benfica B vence por margem mínima em casa do Académico de Viseu




O Benfica B venceu ontem em casa do Académico de Viseu por 1-0, no jogo de encerramento da 14.ª jornada da II Liga de futebol, destacando-se na liderança isolada da prova.

A formação ‘encarnada’, que se apresentou em Aveiro, casa emprestada da equipa viseense, com cinco mexidas no ‘onze’ que na última jornada venceu o Rio Ave, chegou ao golo logo aos 10 minutos, num lance em que Sandro Cruz, na esquerda, cruzou para a entrada da área, onde apareceu Umaro Embaló a finalizar de primeira.

Após o golo, o Académico de Viseu foi à procura do empate e criou alguns lances de perigo, o mais claro de todos ao minuto 20, quando Nussbaumer, no interior da área, amorteceu a bola para Famana Quizera, que, em ótima posição, rematou por cima da baliza defendida por Samuel Soares.

O jogo estava equilibrado e, aos 24 minutos, Umaro Embaló assistiu Filipe Cruz, que atirou para o fundo da baliza, mas o golo foi anulado pelo árbitro por alegada mão na bola do extremo ‘encarnado’, e o Benfica B foi para o intervalo a vencer pela margem mínima.

Na segunda parte, aos 50 minutos, os jogadores da casa reclamaram uma grande penalidade por falta de Filipe Cruz sobre Yuri Araújo, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

A equipa viseense estava mais pressionante e, aos 68 minutos, Yuri Araújo obrigou a defesa apertada de Samuel Soares, após um bom cruzamento de Lusinho. Cinco minutos depois, Luisinho ganhou espaço e rematou forte para mais uma defesa do guardião ‘encarnado’.

Até ao final do jogo, o Benfica B aguentou o ímpeto contrário e conseguiu segurar a vantagem mínima.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook