Autarquia sampedrense vai comparticipar despesas com medicamentos




A câmara municipal de São Pedro do Sul vai ajudar os munícipes com mais de 65 anos de idade e pensionistas por invalidez, que possuam dificuldades financeiras para fazer face às despesas de saúde.

Em declarações á nossa reportagem, Teresa Sobrinho, vereadora da ação social do município de São Pedro do Sul, afirmou existir um grande número de munícipes, sobretudo idosos que têm dificuldade em adquirir os medicamentos que necessitam.

Para fazer face as essas dificuldades, a autarquia, criou o programa municipal de comparticipação em despesas com medicamentos, integrado no projeto “São Pedro Mais Solidário – Mais Saúde”.

Teresa Sobrinho explicou que será comparticipada a aquisição de medicamentos sujeitos a receita médica do Serviço Nacional de Saúde e taxados a 06% de IVA, até um máximo de 75 euros por mês e por munícipe elegível.

Segundo a vereadora, os sampedrenses abrangidos neste programa poderão levantar nas farmácias do concelho, os medicamentos gratuitamente e a câmara municipal, liquidará depois a fatura junta da farmácia fornecedora.

Poderão candidatar-se a este apoio, os munícipes que residam há pelo menos dois anos no concelho de São Pedro do Sul e que não beneficiem de outros apoios para o pagamento de medicamentos.

O regulamento deste programa, foi publicado no passado dia 26 em diário da república e o mesmo pode ser consultado no site da autarquia sampedrense.

Leia o mesmo aqui.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook