Autarquia sampedrense transfere competências para agrupamentos de escolas




O salão nobre da câmara municipal de São Pedro do Sul, foi hoje palco, para a assinatura de protocolos de transferências de competências da autarquia, para os agrupamentos de escolas do concelho.

No âmbito, do plano de descentralização da administração central para as autarquias locais, que inclui a área da educação, desde o início de abril, o ministério da educação, transferiu um conjunto de competências, que até então lhe pertenciam, para a autarquia de São Pedro do Sul.

Entretanto, autarquia e agrupamentos de escolas, tem vindo a encetar negociações, para que parte dessas competências transferidas do ministério para a autarquia, a autarquia as transfira agora, para os respetivos agrupamentos.

Durante a assinatura dos protocolos, Vítor Figueiredo, sublinhou que a transferência visa manter o melhor funcionamento destes estabelecimentos de ensino.

O autarca sampedrense, referiu-se ainda ao andamento das obras requalificação na escola secundária de São Pedro do Sul.

O diretor do agrupamento de escolas de São Pedro do Sul, João Pinheiro, dando conta que está de saída do cargo, sublinhou a disponibilidade da autarquia para encontrar soluções para a maioria dos problemas e destacou a boa fé, em que acredita existir em todo este processo.

Já o diretor do agrupamento de escolas de Santa Cruz da Trapa, António Luís Martins, destacou a forma como decorreu todo o processo, sublinhando o conjunto de reuniões preliminares, que foram efetuadas com os diversos agentes, de forma a encontrar o melhor enquadramento para dar “corpo” a esta transferência de competências.





Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook