Autarquia de Vouzela disponibiliza computadores e acesso à internet a alunos




A Câmara Municipal de Vouzela vai disponibilizar computadores, tablets e acesso à internet gratuita a 60 alunos carenciados para terem aulas em casa durante o período da Pandemia COVID-19.

O Município mostra-se preocupado com o facto de alguns alunos não conseguirem continuar a sua aprendizagem por falta de equipamentos. Com esta medida a autarquia procura corrigir as desigualdades no acesso à educação e assim dar um apoio às famílias mais vulneráveis.

O levantamento do número de alunos carenciados foi feito em articulação com o Agrupamento de Escolas de Vouzela e Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, que transmitiram o número de estudantes, desde o primeiro ciclo do ensino básico até ao ensino secundário, sem equipamentos que lhe permitissem continuar a ter acesso ao ensino à distância.

Os dados recolhidos permitiram detetar que também existem alunos que, tendo em casa computador e internet, têm de os partilhar com irmãos ou outros familiares que se encontram em teletrabalho.

O investimento neste apoio ultrapassará os 30 mil euros.

Rui Ladeira, Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, defende que se “trata de um esforço financeiro da autarquia, de forma a suprir as lacunas a um projeto que é da responsabilidade do Governo, que deveria ser mais diligente de forma a dar a todos os alunos as mesmas oportunidades. Da parte da Câmara Municipal faremos o possível para apoiar as famílias, para que este terceiro período possa correr bem, indo até aos limites daquilo que o nosso curto orçamento nos permite.”




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook