Autarquia de Viseu entrega apoio de 15 mil euros a cantinho dos animais

Pub

Cantinho dos animais abandonados
Cantinho dos animais abandonados




O Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, acompanhado do Vereador João Paulo Gouveia, visitou ontem, o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, onde entregou um apoio de 15 mil euros, no âmbito de um protocolo de apoio à esterilização de animais.

Além desta verba, o Município de Viseu tem protocolado com o Cantinho, para 2019, um apoio de 70 mil euros para acolhimento, tratamento e adopção dos animais que têm sido capturados.

“O Município tem desde há muitos anos uma parceria com a Associação Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu, que tem prestado um serviço importante. É a face visível da estratégia de Protecção dos animais que implementámos há 5 anos”, refere o Presidente da Câmara, adiantando que “é também através desta colaboração que o Município de Viseu cumpre uma política de não abate dos animais, mesmo antes da sua obrigatoriedade legal recentemente introduzida”.

Almeida Henriques congratulou-se com as condições de acolhimento e tratamento que o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu proporciona aos cães e gatos, o que se traduz na importante parceria que esta Associação tem com uma fundação holandesa para adopção de animais.




Pub

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*