Arrancou ontem a romaria de Portugal




Até 9 de setembro, Lamego está em festa. Arrancou ao final da tarde de ontem a edição 2022 da Festa da Nossa Senhora dos Remédios, também conhecida como a romaria de Portugal.

 Durante esta edição vai haver muito para ver e ouvir!

Em termos musicais, sobem ao palco artistas nacionais bem conhecidos do grande público. Ontem os Calema que atuaram no dia da abertura oficial das festas da cidade, na Av. Dr. Alfredo de Sousa. A 29 de agosto é a vez dos Quatro e Meia subirem ao mesmo palco. Carolina Deslandes atua a 3 de setembro e no dia seguinte é a vez de José Cid. Os Sons do Minho estarão em Lamego no dia de encerramento.

O programa está ainda recheado de eventos culturais organizados por entidades locais como o Zigurfest que conta com diversas espetáculos, o festival Folk, uma organização do Rancho Regional de Fafel, e a Festa da Rádio Douro Nacional. O cartaz musical conta ainda com o Concerto Mater Dei pela Banda Filarmónica de Magueija e o Dia Nacional das Bandas Filarmónicas, com a atuação da Banda Filarmónica de Lalim.

A Concentração Motard à Romaria de Nossa Senhora dos Remédios, nos dias 26, 27 e 28 de agosto e o torneio Kinder Beach Voleibol prometem bons momentos de convívio.

Até 9 de setembro, Lamego vai estar mais uma vez em festa! O ponto alto dos festejos volta a ser a Majestosa Procissão de Triunfo, na qual os andores são puxados por juntas de bois. Lamego é mesmo o único local do mundo católico onde a imagem da Virgem é transportada por animais. Para assistir na tarde de 8 de setembro!

Destaque ainda para a “Grandiosa Marcha Luminosa”, a 6 de setembro, e para a “Batalha das Flores”, no dia seguinte, bem como para a iluminação das principais ruas e avenidas da cidade e para o deslumbrante fogo de artifício que prometem emprestar um brilho muito especial a estes festejos.

Aceda a todas as novidades em www.aromariadeportugal.com




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook