Amentar das Almas com nova localização em Mangualde




O “Amentar das Almas”, em Mangualde, no sábado, decorre às 19:00 no interior da Igreja do Complexo Paroquial, anunciou hoje a Câmara de Mangualde.

“A iniciativa de cantares no âmbito da Quaresma, associada à Páscoa, contará com um espetáculo cénico com a participação do Rancho Folclórico de Santo Amaro de Azurara, de Mangualde e da TEIA – Teatro Experimental Intervenção Alvarim, de Tondela. A tradição do ‘Amentar das Almas’ consiste em orações cantadas em louvor dos que já morreram. Uma tradição secular, também conhecida como ‘encomendação das almas’ que surgiu após a Igreja Católica ter assumido, no Concílio de Trento, a existência do Purgatório”, explicou aquele município do distrito de Viseu.

As celebrações são uma organização do Centro Cultural e Recreativo de Santo Amaro de Azurara, com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde, da Paróquia de Mangualde, da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, do Grupo Funerário de Mangualde, Agência Funerária Pais e Agência Funerária Ferraz e Alfredo”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook