Alunos de Viseu Dão Lafões participam em Olimpíadas de Educação Financeira




Até ao dia 04 de março, 171 turmas da CIM Viseu Dão Lafões encontram-se a participar nas Olimpíadas de Educação Financeira.

Estas Olimpíadas, desenvolvidas no âmbito do projeto “No Poupar Está o Ganho”, consistem num quiz digital que coloca à prova os conhecimentos que os alunos têm adquirido na área da literacia financeira.

Assim, todas as turmas do Ensino Básico e Secundário que integram este programa, implementado numa parceria entre a CIM Viseu Dão Lafões e a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, são competidoras através de um desafio que, de forma lúdica, vai reforçar os conhecimentos e as competências que levam a um comportamento financeiro responsável.

As perguntas das Olimpíadas de Educação Financeira abrangem todas as temáticas que alunos e professores exploram com os conteúdos e atividades proporcionados pelo programa “No Poupar Está o Ganho”, ao longo do ano letivo. Em conjunto e em contexto de sala de aula, as turmas são desafiadas a responder corretamente, no menor tempo possível, a todas as questões sobre planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

Para o Secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho, “O pilar Educação é fundamental na estratégia de desenvolvimento integrado que a CIM desenhou para o território. Este projeto de literacia financeira “No Poupar Está o Ganho”, que se tem afirmado como um sucesso entre os nossos jovens, surgiu como uma oportunidade de dar resposta à nossa vontade de consciencializar os mais jovens, para conceitos tão importantes como gerir um orçamento familiar, a importância da poupança, entre outros“.

Esperamos que estas Olimpíadas venham estimular, ainda mais, a vontade dos nossos alunos aprofundarem estes temas“, concluiu o Secretário Executivo. 

Recorde-se que na Região Viseu Dão Lafões, 171 turmas, num total de 3.376 alunos e 155 professores, estão a participar nestas Olimpíadas. A nível nacional, encontram-se em competição mais de 650 turmas e cerca de 14.000 alunos.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook