Alunos de Oliveira de Frades distinguidos na 15 a edição do Concurso Nacional de Leitura





 

A primeira fase (municipal) da 15 a Edição do Concurso Nacional de Leitura 2021/2022, promovida pelo Plano Nacional de Leitura, em articulação com o Agrupamento de Escolas e o Município, decorreu no dia 09 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Municipal de Oliveira de Frades.
O Vice-Presidente da Câmara Municipal, José Luís Lima, deu início à sessão, reconhecendo a importância da leitura e convidou os alunos a visitar com regularidade a Biblioteca Municipal, que representa um espaço de conhecimento e de aprendizagem.
Por sua vez, a Vereadora, Elisa Ferraz de Oliveira, encerrou este momento literário, realçando a coragem e o empenho que os alunos revelaram ao participarem neste concurso, felicitando-os pela sua prestação e incentivou-os a continuar a ler.
Este concurso tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura e colocar à prova competências de expressão escrita e oral, destinando-se aos alunos do 1o, 2o, 3o Ciclo e Ensino Secundário.
Sagraram-se vencedores no 1o ciclo: Diogo Sérgio Pereira (1o lugar), Duarte Lima Antunes (2o lugar), Dinis Rodrigues Portinha (3o lugar), Ana Raquel Cruz e Mariana Morais Souto (4o lugar); no 2o Ciclo: Íris Sofia Coelho (1o lugar), Dinis Gouveia Martins (2o lugar), Catarina Santos Ferreira (3o lugar), Eduardo Pereira Gonçalo (4o
lugar); no 3o Ciclo: Marta Dias Silva (1o lugar), Mara Sofia Martins (2o lugar), Carolina Fernandes Silva (3o lugar), Madalena Gomes Santos e Simão Jorge Ferreira (4o lugar) e no Secundário: André Emanuel Laranjeira (1o lugar – único concorrente).
O Júri deste concurso foi constituído por Manuel Tojal (Bibliotecário Municipal), João Aparício (Responsável pela Biblioteca do Agrupamento de Escolas de Oliveira de Frades) e Paixão Pinto, Coordenadora Interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares.
A próxima fase deste concurso irá decorrer no próximo dia 26 de abril, em Castro Daire.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Facebook