Abertura do novo Balcão Único do Prédio – BUPi em SJ Pesqueira




A Câmara de S. João da Pesqueira anunciou hoje que o concelho já “dispõe de um novo espaço dedicado à identificação e registo, de forma gratuita, das parcelas de terrenos rústicos e mistos, de todos os que são proprietários” na área do município.

O BUPi, explicou aquela câmara do distrito de Viseu, “surge como uma plataforma eletrónica desenvolvida para os cidadãos portugueses que, aliada a uma rede de balcões de proximidade, permite a identificação das propriedades de forma mais fácil e gratuita.

O registo das propriedades e respetiva localização georreferenciada na plataforma vai garantir a devida proteção dos direitos dos proprietários e será uma ferramenta para a gestão do território rústico”.

A Câmara lembrou que “para efetuar a localização dos prédios e respetivo registo, os proprietários deverão agendar um atendimento no balcão do Município e devem fazer-se acompanhar pelo cartão de cidadão, Caderneta Predial com o número das matrizes que pretendem registar e indicar ao técnico do município a localização da propriedade, delimitando-a através de um mapa, de forma a concluir o processo”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook