83ª Volta a Portugal em Bicicleta condiciona trânsito em Viseu nos dias 7, 8 e 9 de agosto




A Cidade-Jardim volta a ser um dos palcos principais da maior prova de ciclismo nacional, a Volta a Portugal em Bicicleta, já na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto.

A chegada da 4ª Etapa da Volta a Portugal em Bicicleta e a 15ª Etapa da Volta implicam o condicionamento do trânsito, entre os dias 7 e 9 de agosto, entre as 20 horas do dia 7 e as 18 horas do dia 9 de agosto.

Assim, os condicionamentos de trânsito serão os seguintes:

– Dia 7 de agosto, corte de trânsito do troço da Avenida da Europa, compreendido entre a rotunda Centenário do Comércio e a rotunda da Aguieira, a partir das 20 horas;

– Dia 8 de agosto, corte de trânsito de todos os acessos à Avenida Europa, entre as 15H30 e 19H30. Aquando da chegada da 4ª Etapa da Volta, o trânsito proveniente da Avenida Monsenhor Cónego Freire será desviado na rotunda da Balsa, e o trânsito proveniente da Avenida António José de Almeida será desviado na intercessão desta com a Rua Major Leopoldo da Silva;

– Dia 9 de agosto, corte de trânsito dos acessos à Avenida da Europa, pelas 9H30, e durante o período de partida dos participantes e no período de chegada, estimado entre as 13 e as 14 horas. A passagem da 15ª Etapa da Volta, pelas várias localidades, não provocará cortes de trânsito permanentes, ou muito demorados, nas freguesias de Abraveses, Campo, Bodiosa, Ribafeita, Calde, Côta e Cepões.

– Dias 7, 8 e 9 de agosto, a rotunda de Santo Estêvão, e o troço compreendido entre esta e a Praça Sá Carneiro, vai estar a funcionar, permitindo assim os acesso e saídas de Santo Estêvão.

Estes cortes de trânsito motivam, ainda, implicações na circulação das linhas do MUV, sendo elas:

– Dia 7 – linhas C1, C2 e linha 19, após as 20 horas, efetuarão o desvio pela Av. Capitão Homem Ribeiro e Avenida da Bélgica;

– Dia 8 – mantêm-se os desvios do dia anterior até as 15H30, para as linhas C1, C2 e linha 19. Após as 15H30, e até ao final da chegada da 4ª Etapa da Volta, por volta das 17H35, a circulação das linhas 3, 4, 5, 6, 7, 15, 16, 17, 18, 19, 20, C1 e C2, será suspensa.

Após as 17H35, as linhas C1 e C2 irão efetuar o desvio pela Av. Capitão Homem Ribeiro e Avenida da Bélgica. A linha 19 manterá a suspensão até as 19H30;

– Dia 9 – as linhas C1, C2 e linha 19 efetuarão o desvio pela Av. Capitão Homem Ribeiro e Avenida da Bélgica até as 19 horas.

O acesso e saída da zona de aparcamento de viaturas de transporte público, que atualmente é efetuado no Parque da Aguieira, deve ser efetuado pela Rua de Santo Estêvão e Rua São Vicente de Paulo, durante o período de condicionamento do trânsito.

Com vista a minimizar os incómodos causados, a coordenação de saídas, alterações de sentido de trânsito e/ou circulação alternada será coordenada e operacionalizada no terreno pelos comandos locais da PSP e GNR.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Facebook