Vila Maior transformada em Aldeia Bio

Inauguração Aldeia Bio 2018





A freguesia de Vila Maior no concelho de São Pedro do Sul, está transformada este fim-de-semana, em aldeia bio, como consequência da realização da 1ª feira do biológico e da natureza.

Durante dois dias o Parque Desportivo e Cultural da Cobertinha recebe uma mostra de produtos biológicos locais e da região, música, artesanato, showcooking e workshops.

A animação marca também presença com a actuação de grupos de dança, cavaquinhos, concertinas e desfile da Marcha da Freguesia.

A abertura oficial do certame ocorreu ontem e contou com a presença de Luís Medeiros Vieira, secretário de estado da agricultura e alimentação.

Durante os discursos na sessão de abertura, o vice-presidente da câmara municipal de São Pedro do Sul, sublinhou a aposta do executivo camarário no apoio ao sector primário.

O autarca socialista, destacou o facto de a autarquia pretender ter concluído, já em 2019, um mercado municipal, especialmente dedicado aos agricultores locais.

Pedro Mouro afirmou ainda ser intenção do executivo, custear a certificação a todos os empresários agrícolas, que pretendam apostar na vertente biológica.

Já o secretário de estado da agricultura destacou o papel de junta de freguesia e câmara municipal, para que iniciativas como esta se possa realizar e destacou o impulso, que a seu ver o governo tem dado ao sector agrícola.

Segundo Luís Medeiros Vieira, a agricultura tem verificado um crescimento superior à média da economia nacional.





Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.