Tondela espera ir à Madeira buscar a primeira vitória fora de portas


O treinador do Tondela, Petit, considerou hoje que a sua equipa está focada em ir à Madeira buscar a primeira vitória fora de portas, frente ao Nacional, em partida da 13.ª jornada da I Liga de futebol.

“Todas as deslocações à Madeira são difíceis, pelo seu clima e pela viagem, mas o nosso foco é ir à Madeira e trabalhar para conquistar a nossa primeira vitória fora. Sabemos que do outro lado vai estar uma equipa que também quer ganhar e sair do lugar em que está [18.º e último], mas nós também queremos dar o salto”, apontou.

Na conferência de antevisão da deslocação à Madeira, em que se irão defrontar penúltimo e último classificados, Petit sublinhou que está à espera de um adversário difícil, cuja qualidade não está refletida na posição que ocupa na tabela.

“O plantel do Nacional é de muita qualidade, com jogadores experientes, mas nós vamos fazer o nosso trabalho e conquistar os três pontos: a nossa primeira vitória fora”, acrescentou.

No seu entender, os madeirenses não estão a viver um bom momento, no entanto, está consciente de que tudo pode mudar de um momento para o outro.

“Sabemos que a qualquer instante as equipas do Manuel Machado, um treinador experiente e com algum arcaboiço na I Liga, conseguem dar o salto. Esperemos que isso não aconteça connosco”, justificou.

De acordo com o orientador ‘auriverde’, os seus jogadores vêm trabalhando há algum tempo para assegurar uma vitória fora de portas, falhada a semana passada frente ao Rio Ave, em que perderam por 3-1, mas que esperam conseguir já no domingo.

“Espero que possamos fazer um bom jogo, estando concentrados do primeiro ao último minuto, dando uma grande intensidade, uma grande atitude no jogo e fazer um bom resultado, que passa por ir buscar os três pontos. Vamos à Madeira com esse intuito de conquistar os três pontos”, concluiu.

Nacional da Madeira e Tondela defrontam-se às 16:00 do próximo domingo, no Estádio da Choupana, na Madeira, em partida da 13.ª jornada da I Liga de futebol, apitada por Tiago Antunes, da Associação de Futebol de Coimbra.

O Tondela é o 17º e penúltimo classificado, com 9 pontos, enquanto o Nacional da Madeira ocupa a 18.ª e última posição, com oito pontos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.