Tondela conquista primeira vitória da época frente ao Sporting da Covilhã

O Tondela, da I Liga portuguesa de futebol, venceu na quarta-feira pela primeira vez na pré-temporada, por 2-1, frente ao Sporting da Covilhã, com golos de Luís Alberto e Kaká.

A formação primodivisionária começou a perder no quinto teste da pré-época, quando Elton marcou, no sétimo encontro feito pelos serranos, da II Liga, mas deram a volta ao resultado e levaram para casa a Taça IMB Natura Hotels.

A primeira metade foi pouco movimentada e equilibrada, embora o Sporting da Covilhã tenha conseguido chegar mais vezes à área adversária. (Corrige no primeiro parágrafo a divisão do Tondela, que está na I Liga e não na II Liga).

Massaia foi o primeiro a criar perigo, ao cabecear rente ao poste. A resposta chegou por Murilo, que se isolou, mas Taborda, com uma ‘mancha’, negou-lhe o golo. Aos 22 minutos, os ‘leões da serra’ inauguraram o marcador. Flávio apontou o livre à entrada da área, a bola sobrou para Elton e o reforço serrano marcou.

Quando estavam jogados 31 minutos o Tondela igualou, também de bola parada, por intermédio de Luís Alberto, que apareceu ao segundo poste a cabecear, assistido por Erik.

Aos 66 minutos, Zé Pedro atirou a rasar o poste e no minuto seguinte o central serrano ex-Leixões evitou sobre a linha o golo de Menga. Numa altura em que Vítor Paneira já tinha substituído todos os jogadores de campo o Tondela, a evidenciar a falta de automatismos, chegou à vantagem, num tento novamente de bola parada. Pica, de livre, acertou na barra e Kaká, na recarga, emendou e fixou o resultado final.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.