São Pedro do Sul comemorou o 43º aniversário do 25 de Abril

Foto CM SPS
25 de Abril, São Pedro do Sul

O 43.º aniversário da “Revolução de Abril” foi celebrado em S. Pedro do Sul com um conjunto de actividades culturais e desportivas, promovidas ou com o apoio, da autarquia local.

As comemorações começaram na noite de 24 de Abril com um espectáculo no Cineteatro Jaime Gralheiro, “Cantar Abril”, com João Torres, Aurora Simões de Matos e Paulo Ribeiro.

No dia 25 a sessão solene teve início com o hastear das bandeiras nacional e municipal nos Paços do Concelho com a presença do Agrupamento de Bombeiros de S. Pedro do Sul e o acompanhamento da Banda Aliança Pinho Vila Maior.

No salão nobre da Câmara Municipal o Coronel Diamantino Gertrudes da Silva partilhou a sua experiência vivida no período prévio ao 25 de Abril de 1974 e durante o desenrolar dos acontecimentos da revolução dos cravos. O Vice-Presidente Pedro Mouro e os líderes parlamentares da Assembleia Municipal, Ester Vargas e António Ferreira Gomes proferiram algumas palavras sobre a data que celebra a liberdade.

De manhã decorreu o Grande Prémio de Atletismo Joaquim Ramalho que contou com cerca de 150 atletas com idades entre os 4 e os 17 anos. No Estádio Municipal da Pedreira decorreu o XIV Encontro de Futebol Jovem Rui Caçador, com atletas de 7 equipas da região.

Assista aqui ao içar das bandeiras

Assista aqui à cerimónia solene:

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.