Rui Bento deixa Tondela e protagoniza segunda ‘chicotada’ da época no clube


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Rui Bento deixou ontem de ser o treinador do Tondela, protagonizando a segunda ‘chicotada’ da época no clube, que se encontra na última posição da tabela classificativa da I Liga de futebol.

Em comunicado emitido ao final da tarde, a gerência do Tondela informou que, após o jogo da 12.ª jornada, em que o Tondela perdeu por 2-0 contra o União da Madeira, o treinador Rui Bento “colocou o seu lugar à disposição”, depois de ter substituído Vítor Paneira após a sétima ronda.

“O Tondela reuniu-se e chegou a acordo com o técnico para a rescisão de contrato, pelo que Rui Bento deixa de exercer o cargo de treinador principal”, lê-se no comunicado do clube, estreante no primeiro escalão do futebol português.

No documento, a direção do clube ‘auriverde’ agradeceu ainda “todo o profissionalismo e dedicação que Rui Bento sempre demonstrou ao serviço do CD Tondela, desejando-lhe os maiores e melhores sucessos pessoais e profissionais”.

Rui Bento, que chegou a Tondela para substituir Vítor Paneira, esteve cerca de dois meses no comando técnico, conseguindo apenas somar um ponto na partida com o Arouca.

Sob o seu comando, o Tondela perdeu as duas partidas em ‘casa emprestada’ (Aveiro), frente ao Benfica e ao FC Porto, e ainda dois jogos fora, contra o Belenenses e o União da Madeira. A equipa é última classificada do campeonato, com cinco pontos.

O treino de ontem à tarde foi orientado pelos adjuntos Simão Freitas, Luís Gonçalves e Pedro Pereira, que estarão provisoriamente no comando do Tondela até que seja contratado novo treinador. O plantel tem dois treinos agendados para hoje, o primeiro às 10:00 e o segundo às 15:30.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.