Oliveira de Frades investe 1,4 ME em parque urbano

Parque urbano de Oliveira de Frades
maquete parque urbano o frades

A vila de Oliveira de Frades vai ganhar um ‘pulmão verde’, com a construção de um parque urbano que irá custar cerca de 1,4 milhões de euros e que deverá ficar concluído no final de 2017, informou hoje o município.

“A construção deste parque visa a criação de uma zona de lazer e fruição no centro da vila. As pessoas passarão a ter disponível um novo conceito de espaço verde, para além dos jardins que já possuímos”, revelou à agência Lusa o vereador da Câmara de Oliveira de Frades Paulo Antunes.

O concurso público para a construção do parque urbano de Oliveira de Frades foi hoje publicado em Diário de República, sendo o valor base do procedimento de 1,4 milhões de euros.

dre-parque-urbano-o-frades-1

De acordo com o vereador da Câmara de Oliveira de Frades, Paulo Antunes, o parque urbano irá nascer num terreno junto à igreja matriz da Nossa Senhora da Conceição, que o município adquiriu recentemente.

“O pulmão verde nascerá num terreno que tem uma área total de aproximadamente 15 mil metros quadrados. Este espaço acolherá também espectáculos, num anfiteatro ao ar livre”, informou.

À Lusa, Paulo Antunes revelou ainda que a obra contempla o aproveitamento das águas daquele terreno, com uma corga a ser transformada em lago.

“Todo aquele espaço será de pura fruição, visando o aumento da qualidade de vida dos munícipes”, acrescentou.

A construção do parque urbano de Oliveira de Frades deverá demorar cerca de 10 meses, estimando-se que esteja concluído “no final do próximo ano”.

Em declarações à Lafões, o vereador Paulo Antunes, avançou pormenores sobre os principais objectivos com a criação deste espaço e abordou as diversas vertentes do mesmo.


Paulo Antunes – Parque Urbano por lafoes

2 Comentários

  1. Parabéns pelo projeto e que essas obras se concretizem. Talvez para o meio do ano que vem eu apareça por aí para admirar o crescimento da minha terra. Parabéns também para o meu primo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.