Município de São Pedro do sul, assina protocolo com a EDP para reabilitar iluminação pública e promover a eficiência energética

edp
Assinatura protocolo

O Presidente do município de São Pedro do Sul, Victor Figueiredo, assinou recentemente, um protocolo com a EDP, para a substituição de lâmpadas convencionais por luminárias LED.
Até ao final de Julho serão substituídas cerca de duas centenas de lâmpadas nas povoações de Sobrosa, Lourosa e Eiras, na União de Freguesias de Santa Cruz da Trapa e S. Cristóvão de Lafões, em Mosteirinho na freguesia de Pinho e em Penso na freguesia de Serrazes.
As restantes freguesias serão intervencionadas faseadamente até todas as lâmpadas serem substituídas. As lâmpadas LED são mais amigas do ambiente gerando melhores resultados no aproveitamento de recursos e uma redução da factura energética.
Actualmente as lâmpadas de mercúrio já não podem ser substituídas, quando fundidas e é intenção da autarquia ir substituindo essas, não pelas de sódio, mas passando já para a tecnologia led, como nos confirmou o autarca sampedrense Victor Figueiredo.


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.