Mundial2018: Portugal obrigado a vencer a Letónia para não deixar fugir a Suíça





fernando-santos-1A seleção portuguesa de futebol vai tentar hoje, no Algarve, frente à Letónia, somar a terceira vitória no Grupo B de qualificação para o Mundial2018 e, pelo menos, não deixar fugir a líder Suíça, que recebe as Ilhas Faroé, na quarta jornada.

Com apenas o primeiro lugar do agrupamento a dar acesso direto à fase final do próximo Campeonato do Mundo, que se vai realizar na Rússia, Portugal está obrigado a bater os letões, num encontro em que Pepe é ‘baixa’ certa, devido a castigo.

É esperado que Bruno Alves seja o substituto do central do Real Madrid, num ‘onze’ titular em que também deve regressar Raphael Guerreiro.

Perante o penúltimo classificado do grupo, a maior dúvida surge na frente de ataque, com Nani e André Silva a lutarem para fazer dupla com Cristiano Ronaldo, embora o selecionador Fernando Santos possa mesmo colocar os dois jogadores na equipa inicial.

A seleção nacional, atual campeã da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.

Portugal pode subir ao relvado do Estádio Algarve provisoriamente a seis pontos da Suíça, já que os helvéticos recebem horas antes as Ilhas Faroé, num encontro em que é esperado que mantenha o registo totalmente vitorioso no Grupo B.

O Portugal-Letónia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do escocês Bobby Madden.

Este será o último jogo da seleção portuguesa em 2016, ano marcado pela conquista inédita do Campeonato da Europa, que decorreu em França.




Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.