Incêndios Florestais: Situação cerca das 10:30 da manhã

anpcSegundo a página da Autoridade Nacional de Protecção civil, existiam às 10:30 desta quinta-feira, 14 ocorrências activas no distrito de Viseu. Nelas estavam envolvidos um total de 348 operacionais, auxiliados por 98 viaturas e 5 meios aéreos.

Os casos mais complicados, são em Cabril – Castro Daire, onde combatem 35 homens, 8 viaturas e 1 meio aéreo. Cárquere, no concelho de Resende onde no terreno estão 63, auxiliados por 16 viaturas e 1 meio aéreo. No concelho de Viseu, nas localidades de Couto de Baixo e Couto de Cima, o incêndio está a ser combatido por 71 operacionais, com 29 viaturas e o apoio de 3 meios aéreos.

No distrito de Aveiro, onde é contabilizado o fogo que ontem entro no território de São Pedro do Sul, destaque para um fogo na Junqueira em Vale de Cambra, que está a ser combatido por 48 homens apoiados por 14 viaturas. Em Águeda, o incêndio de Préstimo, tem no combate 292 operacionais, auxiliados por 100 viaturas. Já no fogo de Janarde – Arouca e que entrou em território sampedrense, estão nesta altura no terreno 323 homens no combate às chamas, apoiados por 98 viaturas e 2 meios aéreos.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.