Incêndio destruiu sede de associação cultural e recreativa em Viseu

Bodiosa
Freguesia de Bodiosa





Um incêndio destruiu ontem a sede de uma associação cultural e recreativa da povoação de Silgueiros, freguesia de Bodiosa, concelho de Viseu, sem provocar vítimas, disse fonte dos bombeiros.

Em declarações à agência Lusa, José Luís Teixeira, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Viseu, disse que o incêndio “destruiu por completo” as instalações da associação, localizadas numa antiga escola primária, mas sem provocar feridos.

“O edifício ardeu totalmente, o telhado colapsou, só ficaram as paredes de fora que são em alvenaria”, ilustrou.

O alerta foi dado às 14:43 e quando os bombeiros chegaram ao local o edifício “estava todo tomado pelas chamas”, que terão tido origem numa salamandra, junto da qual estaria material combustível, adiantou o segundo comandante dos bombeiros de Viseu.

Na altura do incêndio, várias pessoas, em número que José Luís Teixeira não soube precisar, estavam no interior da associação “a jogar às cartas e a divertir-se, aproveitando o feriado”, frisou.

As operações de combate às chamas e de rescaldo do incêndio duraram cerca de duas horas e envolveram 16 bombeiros e seis viaturas dos Voluntários de Viseu.

A GNR tomou conta da ocorrência e, ainda segundo José Luís Teixeira, foi requerida a presença da Polícia Judiciária no local para avaliar da existência, ou não, de causas dolosas na deflagração das chamas.




Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.