Guarda-redes Cláudio Ramos espera época mais tranquila para o Tondela


O guarda-redes do Tondela, Cláudio Ramos, espera que a época 2016/17 seja mais tranquila para os ‘auriverdes’, alcançando a manutenção na I Liga de futebol mais cedo do que na temporada passada.

“O Tondela ganhou experiência no ano passado e não vamos cometer os mesmos erros que cometemos no passado. Esperamos ter uma época mais tranquila, conseguir os nossos objetivos mais cedo: é esse o nosso pensamento”, alegou.

Numa conferência de imprensa que antecedeu o primeiro treino da pré-temporada, o guardião sublinhou que o Tondela pretende dar seguimento ao que foi feito na reta final do última temporada, que permitiu a permanência no escalão maior do futebol nacional.

“O que me vai na cabeça é que consigamos dar seguimento ao que fizemos na época passada, com vitórias desde o início, para termos um ano mais tranquilo”, acrescentou.

No regresso ao trabalho já deu para perceber que “o grupo é jovem”, mas também com alguma experiência”.

“Queremos mostrar o nosso valor esta época e isso é bastante importante. Em dois dias não deu para ver muita coisa, foram mais exames médicos e agora com o tempo é que a equipa vai ganhar a condição física e adquirir a tática que o mister quer”, sustentou.

Sobre a concorrência, Cláudio Ramos considerou que vai ser forte.

“Acompanhei alguma época passada da II Liga e vi que o Janota fez grandes jogos, o Nando também fez uma boa época nos juniores, por isso a concorrência vai ser forte com certeza”, referiu.

Quanto às equipas que subiram esta época ao primeiro escalão – Desportivo de Chaves e Feirense -, o guardião português apontou que é muito subjetivo dizer se vão tornar a luta mais forte ou não.

“Às vezes uma equipa que sobe faz logo uma grande época no primeiro ano, temos o caso do Setúbal no ano passado, que fez não sei quantos pontos na primeira volta e depois na segunda caiu. É sempre muito subjetivo dizer se vai ser mais forte ou não, mas nós esperamos é que a nossa seja mais fácil que o ano passado e consigamos a manutenção muito mais cedo”, concluiu.

Ao terceiro dia da pré-época 2016/17, os atletas do Tondela têm ainda novo treino agendado para a tarde, no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.