Governo anuncia em São Pedro do Sul, que prepara quadro legal para desenvolvimento da geotermia

O secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, anunciou na passada Sexta-feira, nas termas de São Pedro do Sul que o Governo está a preparar um quadro legal com vista ao desenvolvimento da geotermia, um tipo de energia renovável que considera ter ficado esquecida.

Durante a abertura do Festival da Água Jorge Seguro Sanches, afirmou que já há trabalho desenvolvido pela Direcção-geral de Energia e Geologia que “está para decisão do Governo” e deverá haver novidades “nos próximos meses”.

As medidas assentarão em dois eixos estratégicos, nomeadamente o “aproveitamento dos recursos geotérmicos” e a “geotermia superficial, sendo que esta se caracteriza pela aposta na tecnologia das bombas de calor geotérmicas para climatização e produção de águas quentes sanitárias”.

Além da criação de legislação que regulamente o aproveitamento da energia geotérmica e da divulgação do potencial conhecido, o secretário de Estado avançou que serão também criadas medidas de apoio à realização de um seminário internacional sobre o tema, que gostaria que acontecesse em São Pedro do Sul.


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.