Festa das Colheitas em Castro Daire com milhares de visitantes

A Festa das Colheitas do Concelho de Castro Daire, que decorreu de 18 a 20 de setembro, recebeu milhares de visitantes.
colheitas 1Com um programa diversificado e apelativo o recinto do parque Urbano, local de realização desta Festa das Colheitas, foi ponto de encontro juntado musica, espectáculos, gastronomia, cultura e muita animação sempre num clima de festa e interecção entre participantes e público.
Pelo palco passaram Artistas como Micael Carreira; Marotos Minhotos, Banda Red, entre outros, nunca esquecendo o folclore e os cantares ao desafio que são marcas do panorama cultural e musical do Concelho.No domingo, último dia do certame, o dia foi dedicado aos agricultores e criadores de gado bovino de raça arouquesa. A manha foi marcada pelo Concurso Nacional de Bovinos de raça arouquesa. Participaram neste concurso centenas de animais desta raça característica da região, sendo, segundo os responsáveis da ANCRA – Associação Nacional de Criadores de Raça Arouquesa, o maior e mais participado Concurso desta raça que se realizou nesta região.

 




Durante a tarde a Festa das Colheitas foi abrilhantada pelo já habitual desfile de carros de Vacas pelas Ruas da Vila de Castro Daire. Este ano o desfile contou ainda com mais espetadores que um pouco por todas as ruas por onde desfilaram os carros de vacas, na sua maioria carregados com os produtos das colheitas locais.
Foram milhares aqueles que se associaram ao evento, numa dinâmica cultural e festiva com enorme significado não só para quem participa nesta festa, mas também para todos aqueles que celebram as tradições e assistem a esta manifestação da identidade local que sempre caracterizou esta região.
Esta participação massiva dos agricultores e Criadores de Gado de Raça Arouquesa na Festa das Colheitas é o reflexo da importância que estes setores têm na economia do Concelho de Castro Daire, sendo impulsionada pelos apoios que este executivo municipal tem dado aos criadores desta raça de Bovinos.
A Festa das Colheitas caracteriza-se por um envolvimento da comunidade local bem acentuado, cativando também cada vez mais visitantes, afirmando-se como uma referência cada vez maior no panorama cultural e festivo da região.
O município de Castro Daire, entidade organizadora desta Festa das Colheitas, fez um balanço muito positivo deste evento, prometendo continuar o trabalho de um envolvimento cada vez maior da comunidade local neste certame, criando sinergias e parcerias que continuem a fazer crescer a Festa das Colheitas do Concelho de Castro Daire.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.