Falta de água voltou a afectar a cidade de São Pedro do Sul

Falta de água





Os moradores da cidade, voltaram nesta Quinta-feira a serem confrontados com a falta de água e em alguns locais onde ela ainda chegava, a mesma tinha pressão reduzida e/ou apresentava tonalidade acastanhada.

Segundo informação recolhida, junto da câmara municipal, tal situação ficou a dever-se a uma avaria na estação elevatória de Cotos, que provocou a paragem das bombas, encarregues de bombar a água até Cotães.

Segundo fonte da autarquia sampedrense, o depósito mais elevado ficou sem água, causando problemas aos consumidores do centro da cidade.

Resolvida a avaria, os depósitos encontram-se já numa fase de enchimento, contudo esse mesmo enchimento, provoca o levantamento de algumas impurezas, o que pode levar a alguma alteração nas características organoléticas, nomeadamente no que se refere à cor.

Segundo apuramos, a água já circula nas tubagens, sendo de prever que a situação fique resolvida na totalidade, durante o período de almoço.

Em informação prestada à Lafões a autarquia sampedrense, lamenta o sucedido e apela à compreensão dos habitantes da cidade.



Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.