Em são Pedro do Sul, Jogos Desportivos 3G arrancam a 10 de Junho

Jogos desportivos
Jogos Desportivos 3G

Decorreu recentemente a conferência de imprensa de apresentação dos Jogos Desportivos 3G 2017 no concelho de São Pedro do Sul.

Após uma paragem de 10 anos, os jogos desportivos 3G, que pretendem englobar as 3 gerações, netos, filhos e avós e reafirmar S. Pedro do Sul como um concelho desportivo, regressaram em 2016 envolvendo cerca de 400 participantes e 14 colectividades.

Este ano, os Jogos Desportivos 3G vão decorrer durante 28 dias, de 10 de Junho a 22 de Julho, tendo atividades de cariz lúdico/recreativo com modalidades de BTT, boccia, malha, fitness e pesca desportiva, com a novidade de passeios de bicicleta e running na Ecopista todas as segundas e quartas-feiras respetivamente. Nas atividades de cariz competitivo vão realizar-se provas de andebol, basquetebol, futebol, atletismo, natação, voleibol, ténis de mesa, squash e futsal, sendo a novidade a realização de uma competição de ciclismo com uma subida épica ao São Macário.

Na sua intervenção, durante a apresentação, o vice-presidente, falou do sucesso da edição do ano anterior e pediu maior mobilização por parte de associações e juntas de freguesia, para que este ano o sucesso seja ainda maior.

Rui Almeida, técnico superior de desporto da autarquia sampedrense, avançou com alguns pormenores mais técnicos em torno da iniciativa, salientado que são esperadas mais modalidades e mais participantes na edição deste ano.

 Apenas podem participar atletas naturais ou residentes no concelho, podendo inscrever-se individual ou colectivamente representando clubes, associações, colectividades ou juntas de freguesia. As inscrições das colectividades e dos atletas realizam-se até 2 de Junho.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.