Dia Distrital do Bombeiro, marcado por homenagem a José Carlos Santos

José Carlos Santos
Subchefe do CVSP

As comemorações do Dia Distrital do Bombeiro, ficaram este ano marcadas pela homenagem ao subchefe do Corpo Voluntário de Salvação Publica, que faleceu recentemente, durante as comemorações do aniversário da  corporação, da qual fazia parte.

 Organizadas pela Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, em parceria com o Agrupamento de Bombeiros de São pedro do Sul, as comemorações do Dia Distrital do Bombeiro, decorreram este ano em S. Pedro do Sul, no passado Domingo.

 O Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, presidiu à Cerimónia Comemorativa, que decorreu, no Cineteatro Jaime Gralheiro, que contou ainda com a presença do Presidente da Assembleia Geral da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, Carlos Costa, o Presidente da Câmara Municipal, Victor Figueiredo, o Presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Coronel Joaquim Leitão, o Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares, o Presidente da Federação dos Bombeiros do Distrito de Viseu, José Amaro e o Presidente da Direção do Agrupamento de Bombeiros de S. Pedro do Sul, António Casais.

O Presidente da Câmara Municipal, Victor Figueiredo, destacou o trabalho meritório dos bombeiros, a relação de confiança existente com a autarquia e sublinhou que as corporações do concelho podem sempre contar com o apoio do Município, para além de relembrar, que os bombeiros sampedrenses, serão homenageados no próximo feriado municipal a 29 de Junho.

Durante a sua intervenção, o Presidente da Federação, José Amaro, prestou homenagem ao subchefe José Carlos Santos, que faleceu em fevereiro durante as comemorações do aniversário do Corpo Voluntário de Salvação Pública. Destacou o sentido de responsabilidade e dedicação do subchefe e entregou a distinção de mérito aos seus familiares.

Também Jaime soares, presidente da Liga de Bombeiros de Portugal, afirmou, que irá propor a entrega a título póstumo do crachá de ouro ao subchefe José Carlos Santos, conhecido entre os seus como” Doutor”

No final da sessão solene decorreu o tradicional desfile apeado e motorizado pelas ruas da cidade, que contou com mais de 700 bombeiros

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.