CIM Viseu Dão Lafões, apresentou candidatura para a Ecopista do Vouga

Ecopista de São Pedro do Sul

A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, apresentou através do Programa Valorizar, uma candidatura a fundos comunitários para a criação da chamada Ecopista do Vouga.

O objectivo é ligar o actual traçado da Ecopista do Dão até aos limites do concelho de Oliveira de Frades com Sever do Vouga.

O investimento previsto é superior a três milhões de euros e a candidatura conta mesmo com o apoio do Turismo do Centro e da própria secretaria de estado do turismo.

O percurso terá cerca de 55 Km de extensão, percorrendo os concelhos de Viseu, São Pedro do Sul, Vouzela e Oliveira de Frades.

No que a São Pedro do Sul diz respeito, depois de concretizada a primeira fase que liga Negrelos à Lameira, fica a faltar por um lado, o troço entre a Lameira e o limite com o concelho de Vouzela e por outro a ligação entre Negrelos e o limite com a União de freguesias de Fataunços e Figueiredo das Donas no concelho de Vouzela.

Em declarações à Lafões, Pedro Mouro, vice-presidente da autarquia sampedrense, fala-nos das mais valias, que podem advir desta obra e avança também com novidades para o troço já criado em São Pedro do Sul.

Segundo Pedro Mouro a curto prazo, a autarquia irá concessionar um bar de apoio, que ficará situado, junto à antiga estação da CP. Paralelamente o município irá disponibilizar um serviço que irá disponibilizar bicicletas, a quem o deseje e serão também instalados novos sanitários, junto ao percurso.

O vice-presidente acredita, que esta candidatura da Ecopista, tem tudo para ser aprovada, estimando que o inicio das obras, possa ocorrer já em 2018.


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.