Beira-Mar e Académico de Viseu terminam campeonato com empate

O Beira-Mar e o Académico de Viseu empataram hoje 1-1, em jogo da 46.ª e última jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Aveiro.

A equipa aveirense, que se apresentou com 13 atletas à disposição de Paulo Alves, acabou por comparecer ao encontro, que esteve em risco de não se realizar, já que o plantel exigia dois meses de salários em atraso.

Apesar de não ter existido pagamento, os jogadores `aurinegros’ decidiram jogar e concluíram a temporada com uma série de dez partidas sem perder num cenário conturbado de instabilidade financeira e diretiva.

Já o Académico de Viseu entrou tarde na partida e só empatou o jogo já nos descontos, conseguindo sair de Aveiro com um ponto, após ciclo positivo de cinco vitórias consecutivas.

O jogo começou ainda com um minuto de protesto por parte da turma de Aveiro, com os jogadores `aurinegros´ a ficarem imóveis e a não disputarem a bola, atitude que mereceu a solidariedade da equipa adversária e os aplausos do público.

O primeiro tempo foi dividido e com muita troca de bola, mas muito poucas situações evidentes de golo de parte a parte, o que resultou num futebol de toada lenta.

A segunda parte começou com o golo do Beira-Mar, num lance rápido do ataque aveirense, que André Nogueira concluiu, atirando para o fundo das redes da baliza de Ivo ao minuto 50, enquanto a defesa visitante ficou a ver jogar.

Mesmo a terminar o jogo, e já após o tempo regulamentar, o conjunto de Ricardo Chéu empatou as contas do jogo (90+2), com um golo de Sandro Lima, que surpreendeu a turma da casa.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.