Aniversário do Agrupamento marcado pela construção do novo quartel

projecto de quartel
quartel do agrupamento de bombeiros

O Agrupamento de Bombeiros de São Pedro do Sul, celebrou no passado Domingo o sétimo aniversário sobre a data da sua constituição. As comemorações, tiveram como tema central a construção de um novo quartel, que venha a albergar meios humanos e logísticos das duas associações.

Um dos pontos altos das comemorações, foi a uma sessão solene, que decorreu no salão nobre da câmara municipal e que contou com a presença, do secretário de estado da administração interna, Jorge Gomes.

A ocasião serviu, para os responsáveis do Agrupamento, darem a conhecer um projecto de arquitectura, daquilo que esperam vir a ser o novo quartel de bombeiros, a edificar nas proximidades do estádio da pedreira. Uma obra orçada em cerca de um milhão e trezentos mil euros e para o qual esperam apoio comunitário.

António Casais, actual presidente da direcção do agrupamento de bombeiros, frisou o trabalho ao nível de formação, que tem sido desenvolvido, mas deu conta das limitações dos actuais espaços físicos, que servem as instituições, apelando por isso ao secretário de estado, para que possa desenvolver esforços, com vista a que este projecto possa vir a ser financiado por fundos comunitários

Também a câmara municipal, através do seu presidente, Victor Figueiredo, tentou sensibilizar o secretário de estado, para a necessidade de concretizar este projecto

O secretário de estado da administração interna, frisou a necessidade de rentabilizar meios, quer humanos, quer logísticos e por isso enalteceu o esforço, que tem sido desenvolvido para consolidar o agrupamento de bombeiros de São Pedro do Sul.

Sobre o apoio à construção do novo quartel, o secretário de estado foi mais prudente, afirmando, não puder prometer nada, mas deixou no “ar”, aquela que poderá ser a solução para o financiamento. Segundo o governante e numa tentativa de incentivar a constituição de agrupamentos em outros concelhos, o governo poderá vir a equacionar a abertura de um convite específico e para uma experiência-piloto, que iria contemplar o agrupamento como esse financiamento comunitário.


Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.