Académico de Viseu bate Fafe na estreia de Francisco Chaló


Um golo de Luisinho, aos sete minutos, deu a vitória ao Académico de Viseu sobre o Fafe no passado sábado, na estreia de Francisco Chaló como treinador dos viseenses, em encontro da 18 ª jornada da II Liga de futebol.

Tarde fria no Estádio do Fontelo, num jogo ‘quente’ com oito cartões amarelos e um vermelho, que colocou os locais a jogarem desde os 41 minutos em inferioridade numérica, após a expulsão de Bruno Madeira, em estreia amarga pela equipa beirã.

Apesar do triunfo, o Académico de Viseu manteve-se no 19.º lugar, mas passou a contar 18 pontos, apenas menos um do que o Fafe, que caiu, provisoriamente, para 17.º.

O jogo começou melhor para o Académico, que marcou logo aos sete minutos, por Luisinho, que se isolou e só com Ricardo Fernandes pela frente não deu hipóteses ao guarda-redes do Fafe.

Os comandados de Francisco Chaló, que assumiu a equipa no início da semana, depois da saída de André David, poderiam ter chegado ao segundo golo, quando Bura, aos 14 minutos, enviou a bola à barra da baliza dos forasteiros.

A partir dos 20 minutos, o Fafe tomou conta do jogo e instalou-se no meio campo dos viseenses, mas sem criar uma verdadeira oportunidade de golo. A equipa de Agostinho Bento demonstrou dificuldades de concretização, apesar do caudal ofensivo que ia produzindo.

Aos 41 minutos, com a expulsão de Bruno Madeira, o Académico de Viseu recuou ainda mais no terreno, convidando os forasteiros a atacar e procurando sair com perigo em contra-ataque.

Foi assim também a tendência do segundo tempo, com a bola jogada muito perto da área academista, mas com a defesa viseense confortável a defender as muitas bolas enviadas por alto para a sua área.

A única clara oportunidade de empate para o Fafe aconteceu aos 80 minutos, mas o remate de Pedro Pereira, em boa posição na área do Académico, saiu junto ao posta da baliza de Rodolfo.

 

Jogo no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Fafe, 1-0.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador:

1-0, Luisinho, 07 minutos.

 

Equipas:

– Académico de Viseu: Rodolfo, Tomé, Bruno Miguel, Bura, Stephane, Capela, Bruno Madeira, Carlos Eduardo (Zé Pedro, 86), Luisinho (Bruno Loureiro, 57), Zé Paulo e Sandro Lima (Yuri, 74).

(Suplentes: Diogo Freire, Tiago Gonçalves, Yuri, Park, Bruno Loureiro, Moses e Zé Pedro).

Treinador: Francisco Chaló.

– Fafe: Ricardo Fernandes, Vasco Cruz (João Nogueira, 71), Lytvyn, Xavi (Marquinho, 61), João Carneiro, Ricardo André (Borges, 10), Landinho, Silvestre, Pedro Pereira, Marco André e Alan Jr.

(Suplentes: Marçal, Nogueira, Marquinhos, Joãozinho, D. Materazzi, Syzyi e Borges).

Treinador: Agostinho Bento.

 

Árbitro: Miguel Libório (Lisboa).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lytvyn (16), Xavi (20), Bruno Madeira (33 e 41), Vasco Cruz (50), Borges (60), Silvestre (77) e Landinho (84). Cartão vermelho para Bruno Madeira (41).

Assistência: Cerca de 400 espetadores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.