Académico de Viseu e Gil Vicente empatam a um golo


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Académico de Viseu e Gil Vicente empataram ontem a uma bola, em jogo da 20.ª jornada da Ii Liga de futebol, com Fábio Martins a adiantar os viseenses e Paulinho a empatar para a equipa de Barcelos.

O jogo foi equilibrado, como o demonstravam as posições das duas equipas no arranque para a jornada, acima do meio da tabela, pelo que o empate final não surpreendeu, numa partida em que os viseenses se adiantaram aos 18 minutos, por Fábio Martins, tendo Paulinho igualado, aos 84.

Depois de Janota ter negado o golo ao Gil Vicente, logo aos oito minutos, o Académico de Viseu tomou as rédeas do encontro e viria a marcar aos 18 minutos, com Fábio Martins a emendar de cabeça um cruzamento de Kiko.

Até final da primeira parte, e com muita segurança defensiva, os viseenses foram sempre melhores, embora as situações de perigo não fossem muitas junto à baliza defendida por Serginho.

No segundo tempo, com a equipa na frente, o Académico procurou a receita que já deu frutos em outros jogos, recuando linhas e apostando no contra-ataque. Apesar de um maior assédio por parte dos comandados de Nandinho, os viseenses iam resolvendo os problemas na defesa e poderiam ter chegado ao segundo golo, quando Fábio Martins, só com Serginho pela frente, não conseguiu finalizar um cruzamento da direita.

Nandinho apostou tudo na frente, com a entrada de João Pedro e Simi, e o ataque final à baliza de Janota deu frutos aos 84 minutos, com Paulinho a desviar ao primeiro poste um canto marcado da direita.

 

Jogo disputado no Estádio Municipal do Fontelo, em Viseu.

Académico de Viseu – Gil Vicente, 1-1.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Fábio Martins, 18 minutos.

1-1, Paulinho, 84.

 

Equipas:

– Académico de Viseu: Janota, Tiago Costa, Bura, Tiago Gonçalves, Kiko, Alex Porto (João Ricardo, 60), Capela, Gradíssimo, Clayton (Yuri, 71), Carlos Eduardo e Fábio Martins (Bruno Carvalho, 80).

(Suplentes: Ruca, Yuri, Matheus, Tomé, João Ricardo, Fonseca e Bruno Carvalho).

Treinador: Ricardo Chéu.

– Gil Vicente: Serginho, Bruno Silva, Pék’s (Vítor Gonçalves, 75), Sandro, Pedro Lemos, Alphonse (Simy, 70), Djamal, Wagner, Paulinho, Goba (João Pedro, 58) e Avto.

(Suplentes: Júlio, Vítor Gonçalves, Yeo, João Pedro, Ricardinho, Yartey e Simy).

Treinador: Nandinho.

Árbitro: Miguel Oliveira (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiko (26), Tiago Costa (32), João Pedro (61) e Bruno Silva (68).

Assistência: Cerca de 350 espetadores.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.