Académico de Viseu afasta Gl Vicente da Taça da Liga nas grandes penalidades

O Académico de Viseu assegurou hoje a passagem à segunda fase da Taça da Liga de futebol, ao vencer o Gil Vicente, em Barcelos, no desempate nas grandes penalidades por 5-4, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar.

Num jogo equilibrado e de fraca qualidade, foram os visitantes quem entraram melhor e criaram algumas dificuldades à defensiva barcelense.

Aos poucos, o Gil Vicente foi equilibrando a contenda e aos 28 minutos conseguiu adiantar-se no marcador graças a um bom remate de Avto.

O Académico de Viseu reagiu e aos 35 minutos esteve perto de conseguir a igualdade, só que o remate de cabeça de Romeu levou a bola a embater na barra da baliza do já batido Serginho.

Em cima do intervalo, e já em período de compensação dada pelo árbitro, os viseenses conseguiram o empate, através de um livre direto superiormente apontado por Bruno Carvalho.

Na segunda parte, a formação viseense voltou disposta a desfazer a igualdade e os locais passaram por momentos complicados devido aos constantes erros de marcação que o adversário aproveitava para criar perigo.

O técnico gilista procedeu a alterações e a equipa passou a controlar o jogo e a criar algumas situações para marcar só que Goba, por duas vezes, foi demasiado perdulário.

A igualdade prevaleceu até ao final do tempo regulamentar, pelo que foi necessário recorrer à marcação de grandes penalidades para decidir que seguia em frente, e aí os visitantes foram mais felizes, marcando encontro com o Leixões.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.