Abastecimento da rede pública de água em Vouzela: situação está controlada

Rede água Vouzela





Em Tempo de seca severa e extrema, que afecta, mais de dois terços de Portugal Continental e num período do ano, onde emigrantes e turistas, aumentam significativamente o numero de consumidores, é difícil encontrar um município, que passe impune às carências no abastecimento de água.

Depois de na semana passada lhe termos dado o ponto de situação em São Pedro do Sul, fomos agora conhecer, como está a autarquia Vouzelense a dar resposta a este problema.

Em declarações à Lafões, o presidente da autarquia Rui Ladeira, afirma que a situação está controlada e que apenas, surgiu uma situação mais aguda nos últimos dias.

A situação em causa, situa-se na localidade de Adsamo, na freguesia de Ventosa e não tem a ver com a rede municipal.

Naquela localidade, o sistema de abastecimento de água tem sido gerido pela comissão de compartes dos Baldios, que até aqui vinham recusando, passar o sistema para a gestão municipal.

Ao que tudo indica a fonte de abastecimento colapsou, e a autarquia, foi chamada a resolver a situação, no imediato.

Ao que tudo indica, este poderá ter sido o primeiro passo, para que esta povoação, se venha juntar à rede municipal de abastecimento de água.

No restante do município, Rui Ladeira afirma que a situação tem estado controlado e que quando surgem problemas pontuais e rapidamente são solucionados, quer pelos funcionários municipais, quer pela colaboração dos bombeiros locais.

Rui Ladeira, apela a uso racional da água e lembra que a rede pública que é tratada, se destina apenas a consumo humano, desaconselhado o seu uso para fins diversos.





Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.