150 vozes cantaram às Almas Santas na freguesia de Cambra e Carvalhal de Vermilhas

Grupo de Trajes e Cantares de Cambra




Foram cerca de 150 os participantes no XIX Encontro Concelhio de Cantares às Almas Santas, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vouzela e que se realizou no passado sábado, dia 24 de Março, na freguesia de Cambra e Carvalhal de Vermilhas.

O evento começou pelas 19h, com os vários grupos a cantarem às Almas Santas nas localidades da freguesia, seguindo-se, uma hora mais tarde, o encontro na Igreja Paroquial de Cambra.

Ao todo participaram dez grupos com cerca de 150 elementos. A encontro começou com o Grupo de Trajes e Cantares de Cambra, seguindo-se o Grupo de Cantares da Associação de São Miguel do Mato, o Grupo Almas Santas de Alcofra, o Grupo de Cavaquinhos e Cantares à Beira, o Grupo de Cantares de Carvalhal de Vermilhas, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico de Fornelo do Monte, o Grupo de Cantares da Sociedade Musical de Paços de Vilharigues, o Grupo de Cantares às Almas Santas de Albitelhe, o Grupo de Cantares do Rancho Folclórico “ As Capuchinhas de S. Silvestre”, terminando com o Grupo de Cantares da Associação “Os Amigos de Levides”.

O evento contou com a colaboração da União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas e Paróquia de Cambra.




Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.